Sobre o livro "Crente também tem Depressão" do Dr. David Murray

Muitos cristãos equivocadamente acreditam que crente de verdade não entra em depressão, e esse falto entendimento põe ainda mais dor e culpa sobre cristãos que estão sofrendo de angústia mental e emocional. David P. Murray sai em defesa dos cristãos deprimidos, afirmando que, sim, crente pode cair em depressão! Ele explica por que e como os cristãos devem estudar a depressão, o que ela é, qual deve ser a abordagem dos cuidadores, pastores, e como a igreja pode auxiliar aqueles que estão sofrendo com depressão. Com claro e sábio discernimento bíblico, Dr. Murray oferece ajuda e esperança àqueles que sofrem de depressão, aos membros da família e amigos envolvidos no processo, e aos pastores que ministram a estes membros feridos do rebanho.

“Recomendo enfaticamente este novo e prático livro sobre depressão e enfermidades psiquiátricas. Ele é o resultado condensado de muita leitura e sabedoria pastoral, digeridas em alguns capítulos de linguagem acessível. Este livro é cheio de amor cristão por aqueles que sofrem deste modo e por quem mais precisa de nossa compaixão e sensibilidade. Gostaria de ter conhecido o conteúdo destas páginas quando eu era ainda um ministro bem jovem”.
— Maurice Roberts, ministro da congregação de Inverness da Free Church of Scotland (Continuing).


“Se eu cair em depressão, este livro será o primeiro a quem recorrerei. Se eu tiver um parente ou membro da igreja lutando com a depressão, este será o primeiro livro que irei lhe repassar. Este claro, conciso, e compassivo livro do meu estimado colega Dr. David Murray é supreendentemente simples e eminentemente prático. Nestas páginas você encontrará um mundo de saudável conselho bíblico e sabedoria para lidar com uma variedade de casos de depressão”.
— Joel Beeke, presidente do Puritan Reformed Theological Seminary, Grand Rapids


David P. Murray é professor de Antigo Testamento e Teologia Prática no Puritan Reformed Theological Seminary em Grand Rapids, Michigan. Ele nasceu na Escócia e serviu ali como pastor e professor. Dr. Murray e sua esposa, Shona, têm quatro filhos.

4 comentários:

Anderson disse...

Como faço pra comprar este livro?

Os Puritanos disse...

Olá, Anderson. Faça a gentileza de entrar em contato com a CLIRE da seguinte forma:https://www.facebook.com/CLIRECentroDeLiteraturaReformada, ou 81 3223-3642, ou ainda através do email de Waldemir: waldemirmagalhaes@gmail.com.
Gratos pelo contato.

Anônimo disse...

"Se eu cair em depressão, este livro será o primeiro a quem recorrerei". É isso mesmo?
Esse é um tema que venho estudando, concordo quando o autor diz que o crente pode passar por depressão, mas o remédio "principal" será sempre a Palavra de Deus e não um livro, o mesmo pode até ajudar na sistemática do estudo, mas jamais terá poder transformador.

Os Puritanos disse...

É isso que é dito no livro, assim como o amigo se expressou neste comentário. É isso mesmo!